Clique e Ouça

terça-feira, 15 de julho de 2025

Muito Rei na Música Nunca Foi Majestade

Michael Joseph Jackson, o Michael Jackson, foi cantor, compositor, dançarino e filantropo estadunidense e foi apelidado de "Rei do Pop", considerado uma das figuras culturais mais significantes do século XX.

A figura do rei sempre foi associada a poder, liderança e destaque em uma sociedade., porém a palavra "rei" passou a ser usada para descrever pessoas que se destacam em diversas áreas, como esportes, música ou até mesmo em grupos sociais.
A escolha de "rei" para descrever alguém popular se deve à associação com a ideia de alguém que está no topo, que é admirado e seguido por muitos.

Exemplos de uso:

"Ele é o rei do futebol!"
"Ela é a rainha da bateria na escola de samba."
"O cantor é o rei da música pop."

Quem começou com essa idéia?

A expressão "rei" para descrever alguém popular não tem um inventor específico, mas sim uma evolução natural da linguagem, onde o termo, originalmente ligado à realeza, passou a ser usado para expressar admiração e destaque em diferentes contextos. 

Mas que rei tem grande poder?

O Rei de uma Monarquia geralmente é um imperador, cujo cargo é normalmente vitalício e hereditário. Existem dois tipos principais de monarquia: a constitucional, onde o monarca reina, mas não governa, e a monarquia absoluta, onde o monarca tem poder total.

Curiosidade:

O Brasil já foi uma monarquia entre 1822 e 1889.

Por Edson Charles

Nenhum comentário:

Postar um comentário