Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Buscar  
Cidade
Publicada em 06/06/19 às 07:02h
Laboratório Hacker de Inovação - LabHinova
A sala do Labhinova está aberta para receber reuniões de coletivos e grupos organizados da sociedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

Divulgação


 (Foto: Divulgação / CLDF)
Com foco na melhoria do acesso a informações sobre o Legislativo local, o Labhinova - Laboratório Hacker de Inovação da Câmara Legislativa, pode ser definido como um espaço de desenvolvimento colaborativo de projetos inovadores em cidadania. A iniciativa articula uma rede de parlamentares, hackers, servidores públicos e sociedade civil para fortalecer a cultura da transparência e da participação popular nos debates e decisões da CLDF.
A sala do Labhinova está aberta para receber reuniões de coletivos e grupos organizados da sociedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O espaço, que funciona na Praça do Servidor da Câmara Legislativa, possui computadores, além de cabos de energia e rede sem fio para uso de notebooks, tablets e celulares. Além do espaço físico, o cidadão pode acompanhar as atividades do laboratório via Facebook e Instagram.
Um dos parceiros do Labhinova é o Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados. Essa colaboração permitiu à CLDF incorporar, nas suas práticas, a ferramenta "e-democracia", por meio da qual os cidadãos podem interagir à distância com o Legislativo local durante audiências públicas e outros eventos.
Desde que foi implantado, em abril de 2017, o Labhinova vem desenvolvendo novas formas de conexão para que os cidadãos possam acessar as diversas informações geradas pelo parlamento do DF. Uma iniciativa exitosa do Laboratório Hacker da CLDF foi a disponibilização no Portal Dados Abertos de informações sobre as verbas indenizatórias às quais os parlamentares fazem jus.
Com o Labhinova, a Câmara Legislativa proporciona um espaço inovador, aberto e livre, com a intenção de atrair, especialmente, jovens brasilienses criativos para melhorar o acesso da sociedade ao enorme volume de informações produzidas a partir do trabalho dos deputados distritais.

Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5 
Centro Cívico Administrativo, Eixo Monumental
70094-902 Brasília
Fone: (61) 3348-8990



RadiosNet
 radiosaovivo.net




A Rádio Estúdio é localizada no Distrito Federal e administrada por Edson Charles - Todo material de noticias postadas nesse site tem suas fotos e fonte de noticias postados na Internet, onde é rigorosa a citação da Fonte.
Copyright (c) 2019 - Rádio Estúdio - Todos os direitos reservados